↑ Como Se Alimentaram Multidões Maias?
México, os territórios da Guatemala, El Salvador, Belize, assim como este o ocidente de Honduras, a Nicarágua e a Costa Rica, no período pré-colombiano que ficou conhecido por fazer cota das grandes civilizações. Não necessita ser confundida com a região mesoamericana, conceito cunhado para denominar uma localidade geoeconómica por empresas internacionais por exemplo a OCDE. Mesoamérica, como exposto nesse post, é uma área acordada na cultura.
Esta região viu o desenvolvimento de uma civilização indígena, no âmbito de um mosaico de extenso diversidade étnica e linguística. A unidade cultural dos povos mesoamericanos se reflete em muitos traços que Paul Kirchhoff definido como o complexo mesoamericano. O desenvolvimento da Mesoamérica se estendeu por inmensuráveis milênios. Os especialistas discutem sobre a data que pode ser considerado o “começo” da civilização mesoamericana.
De acordo com algumas posturas, o marco inicial é o desenvolvimento da olaria. Outros consideram que o primeiro complexo mesoamericano se desenvolve entre os séculos XV e XII. C., tempo contemporâneo, a cultura olmeca. Ao longo de sua história, os povos mesoamericanos construíram uma civilização cujas expressões falam de itens compartilhados por incontáveis povos e traços que os distinguem entre si.
na capacidade Em que avançou o modo civilizatório, alguns traços foram homogeneizados por contato inter-étnico e outros adquiriram especificidade em estabelecidos contextos. Esse recurso foi continuado e perdurou até a colonização espanhola. A maior parte dos povos mesoamericanos falaram línguas pertencentes às seguintes famílias linguísticas: otomangueana, mayense, mixezoqueana, totonacana e utoazteca. Outras línguas são isoladas ou não puderam ser classificadas em razão de desapareceram no procedimento de castelhanização que começou com a colonização espanhola e continua até a data. Mesoamérica significa “América média”.
a partir de que cresceu o interesse pelas culturas indígenas da América Central e México, os especialistas se opuseram ao dificuldade de interpretar os detalhes acessíveis a respeito de os povos indígenas. Em 1943, Paul Kirchhoff deu a perceber o seu artigo Mesoamérica, em que problematizó a unidade cultural da zona maia e o centro do México. Em seu texto, Kirchhoff e delineou um conjunto de traços cuja presença foi significativa para os povos do norte da América Central e o centro e sul do México, mesmos que os distinguiam de algumas culturas americanas. Os limites são flexíveis, o que significa que depende a respeito do acrescentamento ou a perda de recursos por temporadas. Mesoamérica possui uma área de um 000 218 km2.
apesar de esse recebimento de tua proposta, os avanços da arqueologia dos povos mesoamericanos têm posto em relevo muitas fragilidades da descrição da Mesoamérica apresentada originalmente por Kirchhoff. Um dos primeiros pontos é a tua ênfase historicista e culturalista, que pretende definir a civilização mesoamericana como um conjunto de elementos desarticulados que tendem a identificação da cultura com o grupo étnico e a comunidade linguística.
- ESTATÍSTICA, O mico do anfitrião
- Depois de tantos anos fazendo o superior sucesso pela Web, você Se sente orgulhoso de si mesmo
- Dr. Enrique V. Iglesias: Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento
- 1 Agência Europeia para a Segurança das redes e da dado(ENISA)
- 3 Recursos naturais
- Associação de Oftalmológica de Leão, A. C
- Suporte ao Festival de Arte Comunitário – Festac 2013. (30/06)
- Northgate OmniKey Ultra (1987)
nas décadas seguintes, foram montadas recentes abordagens pra resistir com a civilização dos povos pré-colombianos da América média. Entre outras coisas, isto inclui a revisão da cronologia indígena. Pra dominar a geografia da Mesoamérica há que situá-la numa proporção diacrónica, ou seja, como uma realidade prática.
Mesoamérica ocupa uma divisão do continente americano, entre o oceano Pacífico ao oeste com o mar do Caribe e o golfo do México ao norte e a leste. Seus limites norte são menos claros, com exceção daqueles indicados na península de Yucatán. Em sua data de maior desenvolvimento dentro do continente, pro norte, os territórios da mesoamericanidad incluíram a sierra Madre Ocidental de Durango, Zacatecas, méxico, el Tunal Vasto e a serra de Tamaulipas. Isso ocorreu durante o tempo Clássico.
Por outro lado, o limite sul e leste da Mesoamérica foi mais ou menos estável. No entanto, muitas manifestações dos povos da região se afastou das diretrizes mesoamericanas durante o Período pré-clássico Tardio e do começo do Clássico (ss. IV a. C.-VII a.
américa Central se afastou da esfera cultural da América Média. Ao terminar esta fase, os laços com as culturas mesoamericanas foram restabelecidos e foram reforçados por migrações de grupos otomangueanos (chorotegas e mangues) e uto-astecas (pipiles e nicaraos). Mesoamérica descobre-se em torno de entre os paralelos 10° N e 22°; É um território de vasto diversidade topográfica e ecológica. Tua topografia é contrário visto que a compõem inúmeras cadeias montanhosas e nós que realizam cota do Cinturão de Fogo do Pacífico.