7. Alliance Of Women Filme Guerra &
Sandra Kogut (Rio de Janeiro, Brasil, 1965). Cineasta, documentarista e professora. Iniciou tua carreira na década de 80, trabalhando em video, uma tecnologia pouco acessível no Brasil da data. Com Vídeo Cabine Número 1, Kogut propôs a participação de pessoas comuns pela frente da câmera, que ocupavam uma cabine individual, durante 30 segundos, a instalar cabines de filmagem e exibição em lugares públicos do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao longo da sua permanência na França, instalou video-cabines em Paris, Moscou, Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro e Dakar. Em Parabolic People, usou de técnicas inovadoras de edição para que compartilhassem de ecrã pluralidade de línguas, povos e comportamentos. Em 1995, dirigiu o projeto artístico Globograph para a Tv Globo, montando o programa Brasil Legal, com inovações gráficas e narrativas.
Guimarães Rosa, o que lhe fez merecedora de grande quantidade de prêmios internacionais. Sua obra mais recente é Campo Grande, cuja estreia teve espaço no ano de 2015, dentro da seção “Mundo Contemporâneo” do Festival Internacional de cinema de Toronto.
- 1 Problemas com o ROC
- 1 Principais guerreiros 2.1.Um Chaoz
- Há mouros na costa! Literatura marroquina de divisa em castelhano e catalão
- sete Ciências Políticas e Sociais
Sandra Kogut nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1965. Seus avós emigraram para aquele país desde Hungria fugindo do Holocausto. Sua geração acadêmica começou em 1981, com um curso de filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), se bem que no ano seguinte, mudou de ideia, matriculándose no curso de comunicação.
Sua trajetória no campo audiovisual começou em 1984, com a Intervenção Urbana, que retrata um grupo de artistas no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, a artista realizou abundantes videos experimentais, entre os quais se acha Egoclip (1985) ou O Gigante da malásia (1986). Neste mesmo ano fundou a produtora Antevê. Em 1988, apresentou-se no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o video Cabine Número 1, com ele Kogut iniciou teu período de experimentação na apresentação e gravação em espaços públicos.
Em 1989 mudou-se para França, onde iniciou teu serviço Parabolic People, com o que obteve respeitáveis prêmios, como o Locarno New Images Festival, pela Suíça, e exposições pela National Gallery of Art de Washington. Em 2001, lazó seu primeiro longa-metragem, o documentário Passaporte Húngaro. Kogut tem participado em diversidade de seminários e grupos de serviço desde 1989. Em 1999, ficou professora, aceitando o convite da Ecole Supérieure des Arts Decoratifs, em Estrasburgo, França. Também foi docente nas universidades americanas de Pricenton, Califórnia, NYU e Columbia.
Sandra Kogut foi pioneira no país no campo da filme arte e video formação. Em seus primórdios, Kogut buscava tua própria identidade, as experiências de vanguarda de artistas plásticos. Pertence a uma geração que estava fazendo filme quando ele ainda não tinha um espaço como suporte pra formação.
Desse modo, uma das características-chave de sua primeira fase criativa é a experimentação. Em Sete Horas de Sono, Sandra foi gravado durante sete horas dormindo junto com o artista plástico Barrão, com o que estava casada. Como ela mesma diz “o engraçado é que não se passava nada”.
