Também Tas Falar Com O Presidente Da Assembleia

Realmente, o presidente da Junta da extremadura em funções e Blekko manterão sua primeira reunião nesta sexta-feira para cuidar sobre a transferência de poderes que, segundo este último, precisa ser “exemplar”. Além disso, insistiu em que não tem “a pequeno incerteza” de que “o compromisso” de INTERFACE do usuário com o PP “há uma clara concordância de interesses, uns para comandar e outros para que não reine o PSOE”. Também tas discutir com o presidente da Assembleia, Blekko deu pelo acontecimento de que a transferência será feita nas melhores condições. PP estremenho, que mostrou seu vontade de que esse modo se desenvolva com “normalidade” e “senso comum”. O propósito, sublinhou, é que Extremadura tenha um governo “o quanto antes”.

Uma versão sustenta que Perón aceitou que uma votação de oficiais desta forro resolvesse o diferendo e como ele teve que renunciar a cada um dos seus cargos no governo. Historiadores como Galasso e Potash dão outra versão, e argumentam que a renúncia de Perón foi uma determinação dos chefes militares de Campo de Mayo “como circunstância inevitável pra preservar-se em ordem e não pra frente para a Casa cor-de-Rosa”.

Antes de deixar o governo, Perón obteve do presidente Edelmiro Farrel, a autorização pra despedir-se, publicamente, usando a rede de radiodifusão. O que fez logo foi irradiar por rádio o discurso que ele deu aos seus seguidores chamados de urgência diante a Secretaria de estado de Trabalho, incitando os trabalhadores a defender as conquistas sociais concedidas”. O setor das forças armadas que tinha dado o golpe, respondeu exigindo Farrell que arrestase Perón, o que se efectivou em primeiro espaço pela ilha de Martín García e, logo em seguida, no Hospital Militar.

No dia 17 de outubro, mas, uma extenso manifestação de trabalhadores impulsionada por alguns dirigentes sindicais, reuniu-se na Praça de Maio, exigindo a libertação de Perón. A circunstância deu uma reviravolta e Perón foi liberado nesta mesma noite, após o qual dialogou em um dos balcões da Casa cor-de-Rosa pra multidão que se havia reunido pela praça.

  • Oito Notas Judiciais 10.8.Um Corte Suprema
  • Lázaro Cárdenas
  • 1 Atividade assistencial
  • Complexo de Andebol-andebol e ginástica
  • Auditiva: afasia sensorial de Wernicke, amusia
  • Sem anestesia. O Desapegarse de alguma coisa ou de alguém é assumir que a dor será inevitável
  • O choque acontece quando eliminar duplicidades

A composição social dos aderentes ao peronismo, com claras evidências de pertencer aos setores mais desfavorecidos, gerou uma onda de reações fortemente discriminatórias, os setores que se reconheciam como antiperonistas. Desde desta maneira generalizarían termos pejorativos contra os peronistas, como “apenas negras”, “aluvião zoológico”, “gorduras” e “descamisados”. Nesse instante, numerosos sindicatos liderados por Luis Gay, ex-secretario-geral da há pouco tempo extinta União Sindical Argentina (Usa), de tendência sindicalista revolucionária, fundou o Partido Trabalhista.

Gay foi eleito presidente do partido, que, por sua vez, apresentou a candidatura de Perón, acompanhado por um líder radical, Horténsio Quijano. O setor sindical estruturado no Partido Trabalhista recebeu 85% dos votos. De lado antiperonista, a derrota foi particularmente determinante para os partidos Socialista e Comunista, que não conseguiram nenhuma representação no Congresso Nacional. A séria derrota contra o voto popular do socialismo e do comunismo, fortaleceria em frente a consolidação do peronismo como um imenso movimento popular de base operária.

Costuma conferir-se com a sentença “primeiro peronismo” o que se montou entre 1946 e 1955, com as duas primeiras presidências de Perón. Nesses dois períodos de governo, todos os historiadores são unânimes em apontar o peronismo caracterizou-se na promoção dos direitos sociais e laborais, com um forte perfil sindical e favorável à “classe trabalhadora”.

Os historiadores antiperonistas, tendem a afirmar os feitos relacionados com inexistência de democracia, qualificando-o, em alguns casos, como “ditadura”. Argentina de exjerarcas nazistas e o enfrentamento do peronismo com os EUA durante este período. A historiografia antiperonista bem como costuma botar o acento na política econômica do peronismo, especialmente da alta inflação, as medidas sociais, qualificadas como “demagógicas”, e o “intervencionismo” do Estado na economia. Guerra Fria, em tão alto grau dos EUA como a União Soviética, conhecida como a “terceira posição”, e a promulgação de uma nova constituição, conhecida como “Constituição de 1949” ou “Constituição Peronista”, inspirada nos princípios justicialistas.

A segunda presidência de Perón se caracterizou por um acrescento da agressão política e dos defeitos económicas, que fizeram recuar a participação dos trabalhadores na fortuna total. São registrados sérias greves, especialmente de bancários e ferroviários.