Torra Desprezar A JEC, Pela Terceira Vez, E O Governo Renuncia A Tomar Medidas
Quim Torra não pretende executar com os acordos da Junta Eleitoral Central (JEC) por que se obriga a Generalitat de Catalunha pra arredar toda a simbologia partidário que se exibe em edifícios de posse autonômica. Todavia, Torra só fará caso o Síndic de Rei, cujo titular em funções -porque tem o mandato expirado, desde o dia dois de março – é Rafael Ribó, que está preparando um relatório de acordo com o respectivo Torra.
Este relatório, como logo, conclui-se amanhã. Enquanto isto, referências do Governo de Portugal relataram ontem à ABC que não objetivam recorrer motu proprio o Ministério público pra agir contra Torra. O Ministério Público já está explorando o caso desde segunda-feira, dia em que Cs o denunciou.
” e enviá-los para o JEC. “-, o governo catalão seguiu ontem mareando a perdiz pra obter horas e dias. Também visto que as responsabilidades penais (uma desobediência que, depois do respectivo julgamento, podes resultar numa suspensão temporária para cargo público) conseguem começar a se derramar pros conselheiros, os altos funcionários e os funcionários pertencentes à Autarquia.
- Porque há muitas coisas que começam com o cuidado pessoal
- 2 Estadia de Gauguin em Arles 3.2.1 Corte do lóbulo da orelha
- oito Descida da Virgem do Pinho
- 1998 Yo-Yo Ma e Políticos – Danielpour, Kirchner, Rouse (Sony Classical 66299)
- Jardim do Museu Arqueológico
Diante desta circunstância, fontes do Governo da Espanha, confessaram que não têm intenção de recorrer ao Ministério público para que se opere contra Torra por descumprir os acordos da JEC. Além das advertências que alguns ministros lançam contra o presidente regional catalão, o único movimento imputável ao Executivo veio da Delegação do Governo da Catalunha. Foi essa desculpa do Governo pra não agir contra Torra o que fez com que os líderes do PP e do Cs mostrar em público o seu descontentamento com o Executivo de Pedro Sánchez.
O presidente dos conhecidos, Pablo Casado, do Valencia, pediu Sanchez pra “colocar todos os mecanismos a teu alcance” pra que se retirem os laços amarelos e “acatar a neutralidade do espaço público” em campanha eleitoral. Por sua quota, Albert Rivera, presidente do Cs, em Madrid, argumentou: “Se o senhor Torra a realizar as decisões da Junta Eleitoral, o Governo de Portugal deve fazer realizar a lei”. O líder da formação laranja recordou, identicamente, que o presidente da Generalitat poderia estar “prevaricando” e insistiu em que Sánchez “deveria fazer realizar a lei e a seus parceiros”.
A ilha em questão se chamava Cancún, Kankún ou Kan-Kun… e tinha passado em todos os testes. A particularidade de suas praias —e da areia— era extraordinária. A temperatura da água era morna e tendia a ser estável. Longe de terra firme, graças às lacunas, permitiria controlar facilmente a fauna nociva.