A Herdade Da Corte
A cidra continua sendo uma bebida articuladora de tantos e tantos encontros sociais. É a protagonista inalienável de cada reunião de família, comemoração ou celebração no microcosmo verde. Não sabemos se é a graça do sidrero escanciándola, teu sabor frutado ou leve acidez, porém a bebida asturiana, por excelência, consegue colocá-los todos de acordo em torno dela.
Não há nada que um prazeroso culín de cidra não possa consertar. Sabemos da grande quantidade de sidrerías que há por toda a nossa geografia, e sabemos que estas engenhocas, tão criticados, chamados de ‘escanciadores’, que ajudam o tópico mais inexperiente a oxigenarla acertadamente. Mas reconozcámoslo, as coisas que melhor sabem de onde vêm, e-o excelente ambiente onde tomar sidra não é outro que Astúrias.
Para não perder o norte, o melhor de sempre é que nos dirijamos a ele e deixe que a Comarca de Cidra e nos conquiste com esta gloriosa e antiquíssima bebida. O epicentro dessa comarca não é outro que a criação desta bebida proveniente da maçã.
As opções de diversão não são poucas. Podem-Se encontrar os segredos do cultivo de macieira em pumaradas (plantações de maçã), visitar llagares (adegas de sidra), conhecer a sua história e, é claro, ser experimentada nas melhores sidrerías da comarca.
Cidade é considerada a capital da maçã por suas extensas pomaradas. Esta cidade costeira é configurado entre verdes e belos vales. Ria, classificada como Reserva Natural Parcial, é um espetáculo da natureza. Entre seus sidrerías, Castañón propõe-nos saber como e onde se fabrica a bebida robusto, e nos faz uma visita guiada pelas instalações, que termina com uma degustação de cidra espichada do tonel com queijo e enchidos asturiano. Talvez a cidra mais famosa seja a marca de “O Gaiteiro”, que tem nos arredores de Lisboa, junto à ria, o teu edifício mais emblemático. O antigo edifício de endereço, nesta ocasião tem uma coleção de pinturas, fotografias, utensílio publicitário, máquinas e instrumentos centenários da marca de cidra mais famosa do mundo inteiro.
Na Quinta Da Rionda nos abrem tuas portas para gente como se projeta uma plantação de maçãs, as variedades que são plantadas, e todo o recurso de cultivo. E se desejamos ter a nossa própria cidra, organizam os chamados dias de “mayada”, onde podemos elaborarla com as nossas próprias mãos. Nava é outro de nossos destinos significativas se queremos entrar no universo da cidra.
- como faria notar um surdo a tua música?gratidão e muita sorte
- cinco Geórgia do Sul
- 5 EDEN Turismo em 2011 e regeneração de websites físicos
- doze – Dublin, Irlanda
- você Também influenciou essa vigência tê-lo deixado em um estágio crítico da banda
Aqui se exerce a partir dos anos 60, o festival de cidra, declarada celebração de Interesse Turístico Nacional. Talvez portanto, queria achar nessa cidade o Museu da Cidra, uma mostra interativa que conheçamos todos os dados da elaboração, do consumo e história da bebida. Na adega ‘Pomar – Viúva de Angelón’ organizam visitas guiadas por $ dois em que um enólogo nos ensina o seu lagar, a planta de engarrafamento e a imprensa. É claro, bem como está incluída a degustação de cidra diretamente espichada do tonel e de cidra espumante. A Fazenda Da Roza, uma pomarada que produz cidra ecológica, também organiza visitas. Cabranes é outra peça-chave.
Esta pitoresca aldeia das astúrias é um paraíso dominado por florestas bucólicos, prados e sensatez. Aqui se pode notar o legítimo românico rural e degustar o que é quase obviamente o mais legal arroz com leite astur. Prova disso é que neste local se organiza o festival deste produto.
Mas assim como é terra de cidra e em a fazenda ‘O Pidal’ nos recebem para ensinar-nos a tua criação de maçã com denominação de origem. Em Sariego a pumarada de ‘O Noceu’ produz cidra 100% ecológico a começar por maçãs de variedades nativas selecionadas a mão e transformadas artesanalmente em barricas de castanho. Este montante oferece visitas guiadas pra ver seus métodos biológicos, sua pumarada e sua adega onde executam a cidra. O lugar é perfeito para uma legal sessão de caminhadas na Serra de Peñamayor e para perceber as construções românicas e prerrománicas de seus povos. Claro, uma legal feijoada, o pote asturiano ou cada um de seus excelentes queijos não podem faltar nesta passeio por terras míticas. Se, enfim, vos decidís a seguir esse caminho, da Comarca de Cidra e construiu um aplicativo pra smartphone com uma visita guiada. Tradição e tecnologia se dão a mão.
O lugar cenográfico oferece uma boa experiência com dezenas de expositores, sessões de cozinha ao vivo, workshops e cursos destinados a profissionais. A Casa de Chocolate pras Crianças, oferece aos mais pequenos a oportunidade de fazer seus próprios doces pela primeira vez. Este ano bem como haverá grandes concursos.