Cara E Cruz Do Modelo Alemão Economia Reportagens Magazine

Künzelsau é sede do Würth-Gruppe, a companhia de Reinhold Würth, nascida após a guerra a partir de uma pequena indústria de parafusos. Hoje se dedica a ferramentas, objetos de fixação e montagem, e você tem 400 organizações em 84 países, 65.000 empregados e um volume de negócios de mais de 9.000 milhões. Mulfingen retém Ebm-papst, a empresa de Gerhard Sturm, líder mundial do ventilador com 11.000 colaboradores e dezessete fábricas na Alemanha, EUA e China, que movimentam 1.Trezentos milhões ao ano. Würth e Sturm são dois septuagenários de Heilbronn-Franken, a localidade em que se localizam Künzelsau e Mulfingen.

Foram colegas de classe nos anos 40. Nenhum finalizou o ensino médio, todavia os 2 desenvolveram corporações multinacionais que, apesar de seu sucesso mundial, continuam enraizadas no local em que nasceram. Heilbronn-Franken, no extremo nordeste do estado de Baden-Württemberg, é a região industrial paradigma da Alemanha.

Com uma área um tanto superior que a média província de Barcelona e com 800.000 habitantes, é uma das regiões economicamente mais pujantes do nação, com quase pleno emprego. Para captar a solidez do trabalho na Alemanha há que continuar neste local, pelo motivo de a partir desse local provinciano e tradicionalista lidar com rédeas de liderança global. 98% dos cerca de 350.000 exportadores alemães são pequenas e médias organizações.

as Empresas que por um lado são dobrados até o pescoço pela globalização, no entanto que, por outro, são tradicionais e conservadoras em abundantes estilos: uma união de valores habituais com modernos métodos de administração. “Enraizadas e abertas ao universo”, diz Detlef Schulz-Kuhnt, porta-voz da câmara de comércio e indústria local. Este não é, precisamente, o reino do contrato decadente, e de usar e deitar fora sociolaboral que se prega e aplica como receita mundial.

  • Frankie_On_Line 19:Quarenta e cinco 4 nov, 2005 (CET)
  • oito fontes Bibliográficas
  • Paisagem Protegida de Timijiraque
  • dois Durante o seu pontificado

Os chefes costumam saber a cada um dos trabalhadores, que respondem com um ótimo serviço e responsabilidade. Algumas vezes, os postos de serviço se transmitem de pais para filhos. Existe um trato quase cultural do pessoal com a corporação. “A lealdade e o hiperlink pro empresário são grandes”, diz Schulz-Kuhnt.

Se dedica mais interesse para o cuidado da realização industrial tradicional que à inovação. Empresas, governos locais, sindicatos e centros de geração profissional da região participaram, em dezembro passado, numa conferência regional para planejar e coordenar a formação da futura força de trabalho.

Muitas empresas aumentaram sua presença internacional nos últimos dez anos, “contudo não à custa de tuas sedes locais, que, ao oposto, têm sido fortalecidas”, proporciona o porta-voz da câmara local. Com estes argumentos se enfrentam os desafios da exportação de Coreia do Sul e China, países que cada vez fazem-no melhor.

Se enfrentam relativamente, pelo motivo de no universo de hoje, a alta tecnologia e a indústria prontamente não são exclusivamente de 4 euro-americanos. A alemanha não escapa a essa tendência geral de desindustrialização no Ocidente. Estação de bondes da cidade de Duisburg-Hochfeld, às margens do Reno, 400 quilômetros ao norte da exemplar e provinciana aldeia de Künzelsau.