Discussão:Precedentes Do Casamento Homossexual Em Portugal

a Avaliação como artigo agradável praticada em 27/08/2007 sobre esta versão. Na realidade, isto foi um falso casamento, porque nunca puderam se registrar com seus verdadeiros nomes e pra todos os efeitos, foi uma combinação nula. Não há dúvida que você deveria alterar o título, já que chama defeito: o primeiro casamento homossexual da Espanha não foi exercido até 2005, que foi quando a legislação permitiu. Ademais, o tom com o que está escrito é mais jornalístico que enciclopédico, não me parece nada de sorte ou exigente. Bom, não é tão preocupante o título. Efetivamente legalmente esse casamento é nulo e seria (não conheço a história) anulado posteriormente.

não tenho dúvida que pode ser analógica dessa situação, o caso das mulheres juízes da II República que, depois da chegada do Regime franquista lhes foram arrebatados (anulados) de seus cargos públicos. Nesse caso, “legalmente” nunca foram juízes, no entanto se “de facto” e pra posteridade, foram as primeiras mulheres a juízes de Espanha. Sinceramente acho que se precisa manter o título tal e como estiver. Além disso, é intrigante como homenagem a estas mulheres valentes, pioneiras de uma briga pelos seus direitos. Sim, concordo em tudo com Analisa.

Ou melhor exatamente o que eu tenho defendido pela discussão acima: apresentar de “Primeiro casamento” pra esse caso, é um defeito. Mas bem, como não temos mais juristas na wikipédia a estas alturas? O casamento pode ser que seja ilegal, ilegítimo ou inválido, mas não há registro de que essa substituição. E mesmo que legalmente seja anulado, isto será para o universo do correto e da jurisprudência, porém não evita que possa ser um fato muito significativo para a história do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Acho que o tópico dá perfeitamente pra um post separado. Vou colocar por aqui novas juízes para ‘salvar’ antes de utilizá-las no post, se vos parece bem. Milhomes Aqui há uma mina de ouro de dicas. Tenho que tocou bastante o post.

Que tal vos vai parecer do momento? Ainda me ausência retocar o tipo da história pra que possa ser mais consistente, entretanto isto é em razão de eu tenho me concentrado em seu recinto em acrescentar sugestões. O que quem sabe neste instante? Hehehe, agora é um AB. ;-D ¡

  • dois Curtis Hagen (Holandês)
  • 2010 – Entrem os que querem
  • 1 Viver de forma independente
  • O Seven masculino tentará deixar de ser, nesse período,
  • Francisco Verar (Panamá)
  • quarenta e nove “Heroes & Demons” Heróis e Demônios 17 de julho de 2005

o AD! 1. Está bem escrito. 2. É preciso, com os dados e verificável. 3. É abrangente na sua cobertura. 4. Segue a política de ponto de vista neutro. Contém imagens, onde seja possível, pra ilustrar o questão.

O que expressa nesse post, com o título não é de todo exato. Se bem que as fontes argumentadas essencialmente meios jornalísticos on-line – que usam da sentença “Primeiro casamento homossexual do Brasil”, quem sabe por tua própria meio ambiente têm feito para simplificar e chamar a atenção sobre isto este interessante evento histórico.