Eleições Presidenciais Da Venezuela De 2019

A alternativa, por não conter transparência no procedimento de convocação e promoção, e também queixas apresentadas contra a sua utilização referente a pontos políticos próximos aos centros eleitorais, e a parcialidade do poder eleitoral, foi criticada internacionalmente.

Internamente é desconhecida pra oposição, a Assembleia Nacional, a Conferência Episcopal Venezuelana, entre outros. Smartmatic, a companhia de máquinas eleitorais, que participou na maioria das eleições no decorrer do chavismo cessou as operações em março, declarando que não podiam proporcionar a validade dos resultados eleitorais, por intermédio de tuas máquinas.

No dia 2 de fevereiro, o PSUV, representado em 500 delegados, o tinha como candidato. A campanha eleitoral de Javier Bertucci face às presidenciais de vinte de maio começou com um evento em Valência, cidade em que exerceu teu serviço como pastor da igreja evangélica Maranata nos últimos anos. No mesmo mês, os principais partidos da MUD, Ação Democrática, o desejo Popular e Avançado, Progressista, como essa de os porta-vozes da mesma, anunciaram que participaram nas eleições presidenciais.

  1. Operações alavancadas (LBO)
  2. Escola Normal de Estudos Superiores do Magistério Potosino (ENESMAPO)
  3. Secretário-geral do Ministério da Saúde e Serviços Sociais (1991-1996)
  4. Vox congratula-se e apresenta-se para retirar da Junta ao PSOE
  5. 76 sobre o carácter vinculativo dos pareceres do Conselho de Garantias Estatutárias,

Nesse mesmo mês, João Paulo Guanipa, Andrés Velásquez, Claudio Fermín, Henry Ramos Allup e Henri Falcón, que divulgou a tua candidatura convocando umas primárias dentro da coligação. Finalmente, em 21 de fevereiro, os partidos da coligação, com exceção Avançada e Progressista, chegaram a um acordo de não participar das eleições.

“O evento prematuro e sem condições que se anuncia pro próximo dia 22 de abril é só mais um show do próprio governo pra aparentar uma legitimidade que não tem”, afirmou a liderança da MUD, em um comunicado. O 12 de abril, a reitora Tibisay Lucena, divulgou que os atores e partidos políticos que promovam a abstenção serão punidos.

A campanha pras eleições presidenciais e de conselhos legislativos começou no dia vinte e dois de abril e termina no dia 17 de maio, à meia-noite. Vários centros comerciais e de negócios independentes em Caracas foram fechados na manhã seguinte.

O mercado de Quinta Crespo estava fechado às 10:Quarenta da manhã; o mercado Guaicaipuro também não abriu. Ao longo da estrada Andrés Bello, só houve um comércio aberto: o mercado Luz. Os centros comerciais Líder, Millenium, argentina cuba uruguai Center e Sambil de Chacao, foram fechados, só o centro comercial San Ignacio trabalhou com poucos restaurantes.

Os 3 estados com superior percentual de abstenção foram Táchira (72,31 %), Mérida (63,03 %) e Zulia (62,cinco %), sempre que que os três com menos abstenção foram santa catarina (35,03 %), Cojedes (37,cinquenta e quatro %) e Delta Amacuro (39,41 %). Por volta das 4:00 da tarde, ele lançou uma bomba de gás lacrimogéneo no colégio Santa Maria, do município Maracaibo, estado Zulia. O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (Sntp), por meio de teu secretário-geral, Marco Ruiz, denunciou inmensuráveis deficiências da cobertura jornalística ao longo da jornada eleitoral. Desde a convocação das eleições presidenciais, Nicolás Maduro, em seus diferentes discursos públicos prometeu dar um bônus de dinheiro a quem votar por ele.

Pouco depois, Tibisay Lucena proibiu Maduro pagar os incentivos prometidos, indicação que, segundo ela, foi acatadas pelo governo. Em alguns casos houve presença de pontos vermelhos a menos de 50 metros dos centros eleitorais e até dentro dos mesmos, em violação ao Acordo de Garantias Eleitorais subscrito pelos candidatos presidenciais. O governo alemão chama o governo venezuelano e a todas as organizações envolvidas nos preparativos pras eleições que garantam que a votação seja praticada com bastante margem de tempo”. Antígua e Barbuda: O primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne, manifestou o teu suporte às eleições, destacando que Maduro é eleito democraticamente.

Panamá: vice-presidente do panamá Isabel Saint Malo, indicou que o país sul-americano, não há condições mínimas para que as eleições ocorram em um domínio democrático. Paraguai: O chanceler paraguaio, Eladio Loizaga argumentou que as eleições presidenciais na Venezuela não é sinônimo de democracia” enquanto houver “partidos opositores desativados e presos políticos”. Rússia: a Rússia prometeu apoio pra eleições.