INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL, 2019, VOL 5, Nº 14

Theory tuas caminhonetes. Biopsychosocial adaptation and inadaptation. Mental health. Community psychology. Nessa postagem, apresentarei uma teoria que permita dominar a adaptação e a inadaptación biopsicossocial obtida a partir de uma probabilidade ecológica. É óbvio que este paradigma é, no máximo, uma ferramenta conceptual que permite introduzir conhecimentos, e examiná-los com uma perspectiva particular, a criar outras hipóteses, e fornecer um quadro teórico por meio do qual se possam produzir estratégias de intervenção.

As teorias habitualmente se assentam sobre dois estilos distintos: o primeiro, descreve os estilos dinâmicos (motivação, necessidades, etc) e o segundo mostra os aspectos estruturais dentro dos quais se desenvolvem os aspectos dinâmicos. A primeira quota do artigo irá montar a hipótese e a segunda as conseqüências práticas dessa teoria. A perspectiva ecológica talvez abarcar essas disciplinas e participar de uma integração de conhecimentos que refletem a dificuldade do jeito humano. Sendo a ecologia um termo da moda, é uma disciplina que, mas, não se podes absorver qualquer coisa: contém premissas, conceitos e princípios, que vamos aproximar-se neste instante.

A ecologia se propõe a preparar-se os meios onde vivem e se reproduzem os seres vivos, e as relações complexas que mantêm esses seres entre si e com teu meio. No meio desses seres vivos situa-se em um marco espacial e temporal; isto corresponderia ao conceito de meio ambiente.

nestes ecossistemas, existe uma organização complexa entre os elementos abióticos (fatores físicos: relevo, clima, temperatura) e os elementos bióticos (os seres vivos). Esta organização implica uma interdependência dos elementos que se encontram em equilíbrio, e qualquer um deles trata de preencher um nicho ecológico que corresponde a um recinto propício pra tua sobrevivência, seu desenvolvimento e a sua reprodução.

  • Gravador ou objetos amplificador de áudio
  • Arroz com curry: arroz + curry em pó
  • dois Fatores que provocam o modo de transpiração[1]
  • 13°C ou inferior: Não existem fatos de pessoas que tenham suportado estas temperaturas

pros ecossistemas, as mudanças são geralmente lentos, contudo toda modificação implica uma alteração da organização que lhe necessita de a cada um dos participantes de uma adaptação (mudança). Algumas mudanças bióticos ou abióticos podem mostrar-se de repente e fornecer um desequilíbrio significativo na organização (perturbação). Esta nova procura de adaptação poderá modificar os nichos ecológicos dos participantes e fazer desaparecer muitas espécies.

de acordo com o começo da homeostase, os seres vivos vão tentar encontrar um novo equilíbrio. Para começar, o ser humano, no entanto detém características que lhe são próprias e que foram se formando ao longo de milhares de anos de melhoria, compartilha com as algumas espécies deste planeta uma característica fundamental: é um ser vivo. Como ser vivo, a encerramento de conservar tua integridade biológica, de desenvolver-se, de se reproduzir, necessita garantir o acesso a um correto número de recursos, que são, por outro lado, limitados, em contextos espaciais e temporais instituídos. O mesmo que muitas espécies sociais, o acesso às necessidades da vida está mediatizado por um sistema social complexo que se apoia sobre um equilíbrio entre duas forças opostas: a cooperação e a batalha.