José Manuel Balmaceda

Iniciou teu governo com um ambicioso plano de obras públicas e com o maravilhoso político de unificar os liberais em um enorme jogo. 1891, depois de Balmaceda aprovou o orçamento da nação, sem a assinatura do Congresso. Derrotadas as forças nas disputas de são paulo e de Placilla, suicidou-se no dia dezenove de setembro de 1891, pela legação argentina. Filho do senador Manuel Balmaceda Besteiros e de Encarnação Fernández. Primogênito entre 12 irmãos, nasceu no seio de uma família rica. Estudou no Colégio dos Sagrados Corações de Santiago de Pais Franceses, no Seminário Conciliar, lugar onde construiu uma precoce vocação sacerdotal, a qual abandonou tempo depois, contudo sem se tornar antirreligioso, e o Instituto Nacional.

Casou-se com Emilia de Touro Herrera, o 11 de outubro de 1865, de cuja combinação tiveram seis filhos: José Manuel, Pedro, Henrique, Elisa, Júlia e Maria. Em 1865 foi nomeado secretário de Manuel Montt, Torres, no decorrer do serviço no Congresso Americano de Lima.

O ex-presidente marcou fortemente a Balmaceda, principlamente a sua força moral, tua inteligência organizadora e a energia criadora. Nessa data, de imediato se destacava como um amplo orador, gozando de um espaçoso prestígio. Em 1866, foi co-Fundador, com os escritores nacionais Justo e Domingo Arteaga Alemparte, do jornal “A Liberdade”.

  • Os ‘eles’ são capazes de optar à bolsa de estudos
  • realização de cursos por intermédio da web
  • 57Hughes: É uma pena que por esse Grupo Misto não esteja PACMA. Já está bem de seres humanos
  • a secretaria de Saúde para o funcionamento do Hospital Infanta Cristina,[34]

Foi eleito deputado por Carelmapu em 4 ocasiões consecutivas. Desde que foi divulgado no Congresso entrou em cheio o Partido Liberal Reformista, teu trabalho e seus discursos parlamentares se montaram a começar por 1870 a 1879 no seio da oposição reformista.

No ano de 1878, o presidente Aníbal Pinto nomeou-o ministro plenipotenciário junto do governo argentino, fazendo com que as autoridades trasandinas se comprometer a respeitar a neutralidade durante a Guerra do Pacífico. Esta gestão que lhe valeu o apreço de Santa Maria, que o designaría Chanceler em seu primeiro governo (1881), para tornar-se depois de teu Ministro do Interior. Santa Maria pegou-o pelo seu substituto, sendo proclamado candidato à presidência, 17 de janeiro de 1886, apoiado pelos partidos Nacional, Liberal e uma fração dos Radicais. Seu possível concorrente, José Francisco Vergara, retirou-se da corrida presidencial e Balmaceda, foi eleito presidente da República por 417 votos.

o Desenvolvimento económico do país, a começar por um plano de obras públicas, que adicionam ferro, escolas, esgotos, estradas, hospitais, prisões, etc., Acabar com o monopólio do salitre (não estatizarlo), resultando esta riqueza passageira pela riqueza estável. Harmonia entre a igreja e o governo, pra encerrar com as lutas teológicas.

Industrializar a nação, pra assim ter uma independência econômica da Inglaterra e do salitre. E a principal, e quem sabe a mais miserável (pra Balmaceda), de tuas ambições era unir o liberalismo em uma única e enorme família (até o presente momento divididos em liberais de governo, dissidentes ou luminárias e radicais). O primeiro passo do presidente e teu gabinete foi concluída com a competição teológica, terminando com um problema que surgiu da administração Pinto.