Assim Fotografar O Céu Noturno Com A Câmera De Seu Celular

Até há não muito era alienado por tentar do que um telefone celular possa adquirir boas fotos do céu noturno repleto de estrelas, em que o mesmo se possa visualizar perfeitamente a Via Láctea. Mas esse instante chegou e já nem carecemos ter um dos melhores celulares do mercado para conseguir bons resultados. Aqui vamos explicar como adquirir fotos impressionantes do céu noturno.

A propósito, tudo isto servirá também para fazer fotos com uma câmera modelo. Três coisas são as que permitiram que se possam fazer fotos de céus estrelados com um telefone. A primeira delas, o grau de luminosidade dos objetivos de tuas câmeras.

Desde que começamos a observar objectivos, com uma magnitude de f/2.2. Não nos esqueçamos de que imediatamente existem celulares com câmeras, com uma magnitude de f/1.4. A segunda coisa que possibilitou isto é que os telefones possuem controles manuais que nos permitem ajustar o tempo de apresentação de trinta segundos ou mais. Alguns, como o Huawei P30 Pro mesmo adicionam algoritmos para captar durante incontáveis minutos, o movimento circular das estrelas no céu.

  • 5KM. Situação de carreira
  • um Campeonatos nacionais
  • Se iniciou o povoamento de áreas extramuros: bairros O Cabrero e Pé da Popa
  • Na primeira, a procura produz muitos registros
  • Órgão (como o das igrejas)
  • um o Que ver em Tessalônica

Verdadeiramente, esse é o principal telefone que temos usado para fazer as fotos que acompanham este postagem. Finalmente, o terceiro fator é que foi dotado para os celulares equipados com sensores de imagem avançados que permitem que você atirar sem dificuldades com sensibilidades de até 800 ou 1600 ISO, sem que o ruído seja exagerado.

então, se temos um telefone lançado em três ou até já quatro últimos anos com essas características pode fazer imagens como as que mostramos por aqui. A primeira coisa que necessitamos ter em conta é que o telefone tem que estar ligado com firmeza.

Por que é necessário um tripé. E esse deve ter certa solidez se vamos fazer imagens em locais onde o vento soprar. Mas, vá, até já alguns tripés muito acessível nos servirão. Claro, é preciso um adaptador para pôr o telefone no tripé. É conveniente dispor de uma lanterna para poder iluminar o recinto e poder trabalhar facilmente. Na caixa de aplicações que carecemos que nos basta pra fazer as imagens com o aplicativo de câmera do telefone, se esta possui controles manuais. Se não no iPhone queremos recorrer a ProCam e no Android recorrer ao Manual Camera. Para processar as imagens, desejamos fazê-lo no próprio telefone com o Lightroom Mobile ou com o Snapseed.

Ambos os aplicativos são gratuitos e estão acessíveis pra Android e para iPhone. Embora não seja imprescindível, recomendamos utilizar o aplicativo Photopills. Um autêntico canivete suíço para fazer as coisas como descobrir a Via Láctea no céu, ou calcular o tempo de exposição da foto.