Catalunha, Às Cegas
Em apenas duas semanas neste momento imaginou a Carles Puigdemont eleito presidente do “exílio” jurando seu cargo, desde a mansão de um milionário belga, ou do porta-malas de um automóvel. Catalunha vai às cegas, e não está em melhor localização que antes das eleições. A constituição da Mesa do Parlamento é um hieróglifo ainda resolúvel e a posse, uma entelequia.
Se chegasse a existir um candidato determinado por mais nítida, algo hoje altamente improvável, o Junqueras ou Puigdemont, na ante-sala de uma condenação e uma proibição à vista meses, com a prisão como uma opção possível e a fuga como grotesca solução?
Não é imaginável que um palhaço acusado de crimes contra a infância acudiera cada domingo às suas funções circenses após passar o resto da semana na prisão. Também não seria um sacerdote ou um jogador de futebol em prisão provisória solicitasen permissão a Instituições Penitenciárias pra celebrar missas, ou jogar jogos, cada encerramento de semana por mais que possa ser este o seu trabalho.
Catalunha progride às escuras para outras eleições, pelo motivo de a percepção de um fechamento de momento é evidente. Ninguém sabe se os exconsejeros fugitivos se colocam renunciar a teu mandato pra poder cuidar com os seguintes nomes pra relação da maioria separatista.
- Um História 1.1 Nascimento 1.1.1 Eliminatória a Primeira, temp. 1935-36
- Registado: 21 nov 2002
- 02Sube à tribuna Adriana Lasta: “Hoje não é um agradável dia”
- DaniKleinf95 (discussão) 22:Doze vinte e três may 2017 (UTC)
Ninguém acredita em um “arrependimento” real Junqueras, nem sabe se se for o remoto caso fosse eleito presidente de uma Autarquia discussão e henchida de “españolismo”, lhe seria possível contornar uma condenação penal. A rebelião e sedição não são crimes pequenos, nem ao menos o Supremo é uma ONG. Ninguém domina nem ao menos se Arrimadas será apoiada pelos Comuns pra que os Cidadãos conseguissem no mínimo presidir o Parlamento, nem quais as opções objetivas teria de governar uma Autarquia prejudicada se o secesionismo explode incapaz de encontrar uma “solução Urkullu”.
Está em andamento uma operação de branqueamento da conduta dos criminosos baseada em hipotéticos interesses de Estado favoráveis e adequadas pro Governo de Mariano Rajoy. Contudo, ninguém consegue esclarecer, com um mínimo de coerência da história que vantagens teria essa “nova” Catalunha em mãos dos mesmos dirigentes seculares e manipuladores que a tornaram uma falsa república independente. Como convencer tua paróquia separatista de que o propósito de um Catalunha livre de Portugal prontamente não é possível… e fazê-lo assim como com um discurso coesivo e credível fundamentado inexoravelmente pra agregação pra Espanha? O vasto disparate pátrio é prosseguir lendo a Catalunha andar às cegas.
As aventuras de Attila – Gerado com o apoio da entrada em francês, Les Aventures d’Attila. Jean Rouba – Gerado com o suporte da entrada em francês Jean Rouba. Bobo (cartoon) – Gerado com o apoio da entrada em francês Bobo (bande dessinée). Maurice Rosy – Gerado com o apoio da entrada em francês Maurice Rosy. André Chéret – Gerado com o suporte da entrada em francês André Chéret.