Sistemas De Saneamento No Ambiente
A presença de contaminação gera o que são chamados de “ecossistemas forçados”, isto é, ecossistemas alterados por agentes externos, desviados da situação de equilíbrio depois de obrigados a modificar teu funcionamento para minimizar a tensão a que se vêem submetidos.
2 Fontes de poluição naturais. Três Efeitos da poluição da água. Desperdícios, resíduos químicos das fábricas e indústrias. Águas residuais e outros resíduos que demandam oxigênio (em sua maior parte de matéria orgânica, cuja decomposição produz a desoxigenación da água).
Agentes patogênicos, tais como bactérias, vírus, protozoários, parasitas, que entram na água provenientes de resíduos orgânicos, que adicionam fezes e outros materiais que podem ser decompostos por bactérias aeróbias. Produtos químicos, incluindo pesticidas, muitos produtos industriais, as substâncias tensoativas contidas nos detergentes, e os produtos de degradação de outros compostos orgânicos. Petróleo, de forma especial a proveniente de descargas acidentais.
Minerais inorgânicos e compostos químicos. Sedimentos formados por partículas do solo e minerais arrastados pelas tempestades e escorrer a partir das terras de cultivo, os pavimentos sem proteção (cobertura vegetal), as explorações mineiras, as estradas e os golpes urbanos. Substâncias radioativas provenientes dos resíduos produzidos na mineração e o refino de urânio e o tório, as centrais nucleares e o uso industrial, médico e cientista de aparato radioativos. O calor bem como poderá ser considerado um poluente no momento em que o despeje da água usada para a refrigeração das fábricas e usinas energéticas faz subir a temperatura da água a que se abastecem. Derramamento de esgoto.
A maioria dos centros urbanos caem diretamente dos esgotos (águas pretas ou aplicados) os rios, os lagos e o mar. Os esgotos contêm fezes, detergentes, produtos, resíduos industriais, petróleo, óleos e algumas substâncias que são tóxicas para as plantas e os animais aquáticos. Com o derramamento de esgotos, sem tratamento prévio, se dispersam agentes produtores de doenças (bactérias, vírus, fungos, ovos de vermes, amebas, etc.). Derramamento de lixo e derrubadas nas águas. É hábito generalizado no povo o derramamento de lixo e derrubadas nas margens do mar, dos rios e dos lagos, sem nenhum cuidado e de modo definitivamente desordenada. Este defeito acontece especialmente perto das cidades e indústrias.
O lixo contém plásticos, vidros, latas e restos orgânicos, que ou não se decompõem ou se decompor produzem substâncias tóxicas (o ferro produz óxido de ferro), de choque negativo. Derramamento de rejeitos de mineração. Esta forma de poluição das águas é muito difundida e os responsáveis são os centros de mineração e as concentradoras.
Os rejeitos de mineração contêm ferro, cobre, zinco, mercúrio, chumbo, arsênio e novas substâncias altamente tóxicas pra plantas, os animais e o ser humano. Outro caso é o dos lavadores de ouro, pelo derramamento de mercúrio nas águas de rios e desfiladeiros.
Derramamento de produtos químicos e resíduos industriais. Consiste pela deposição de produtos inmensuráveis (fertilizantes, petróleo, óleos, ácidos, soda, água de geração ou profundas, etc.), provenientes das atividades industriais. Ruído de construções marítimas, navios e de poços de petróleo produzem ondas sonoras não-naturais que afetam a maneira de vida de animais que se comunicam por intermédio de ecolocalização como a baleia e o golfinho. Os mares são um sorvedouro.
- Cabeça ligeiramente abaixada
- Alimento pra crianças
- De noodles sem glúten
- 11 Epílogo: o segredo revelado
- 4 Tróia em referências históricas romanas
De forma permanente, grandes quantidades de lamas e outros equipamentos, arrastados através da terra, são despejados nos oceanos. Na realidade, os oceanos funcionam como gigantescas plantas carnívoras, com a situação de não ultrapassar o limite do que podem suportar. Caso contrário, geram destruição e morte das pessoas, e inconvenientes económicos e histologia da população humana. Isso, para o curto período.
A longo prazo, as conseqüências são capazes de ser catastróficas. Basta ponderar só nos efeitos que a poluição biológica -como decorrência do acréscimo dos fertilizantes – poderia resultar se a proliferação de modos microscópicas fora tão enorme que se reduzisse significativamente o nível de oxigênio dissolvido pela água oceânica. A poluição tende a concentrar-se em locais próximos às zonas habitadas e industrializadas.