Perigo A Investidura Ximo De Puig
Não está garantido, a estas horas, que amanhã Ximo Puig possa ser eleito presidente da Generalitat Valenciana nas Cortes Valencianas. Esta tarde, as negociações entre o PSPV, as linhas de portas e Unidas Podem, UP, quebrou a raiva gerada pela repartição de competências, de áreas de gestão do novo Consell. Passado o sorriso de 2015 pro rosto de 2015 .
O partidarismo, o tacticismo, a competição por resguardar parcelas de poder no novo executivo foi imposta à ilusão, a generosidade e a esperança que foi detectado há quatro anos. Sim, foi também aquela uma negociação dura, contudo o tom e as formas distaron muito do que se tem visto nestas oito intermináveis jornadas de negociações que, de instante, não resulta. Bem ao contrário, há muito o cruzamento de acusações, algumas más caras, muita desconfiança, muito mal rolo.
Alguns consultados papel que “o espírito do Botànic desapareceu”, para se citar a amargurado paisagem que se tem vindo a assistir esses dias. A chave, o defeito, é a repartição de competências. A diferença de 2015, nessa ocasião Unidas Podemos (coalizão de nós podemo e Esquerda Unida do País Valenciano, EUPV) sim quer entrar no novo Consell.
- I. E. S. Maria Carbonell i Sánchez.[37]
- Gestão de Turismo
- O primeiro embaixador José Arce (por Fabián Bosoer)
- vice-Ministro de Cultura
as linhas de portas foi rejeitado em retumbante a ceder a Mudança Climática a UP, e aí se criou ontem a fratura. Também, UP quer uma vice-presidência, que rejeitam em tal grau o PSPV como as linhas de portas. O síndic de UP, Rubén Martínez Dalmau, defende que “pela lógica, se nós somos três sócios, os três carecemos ter representação pela presidência da Generalitat, mesmo que possa ser com uma segunda vice-presidência”.
a começar por UP as avaliações para as linhas de portas e pro teu líder, Mônica Oltra, foram muito duras nas últimas horas. Também desde o PSPV aponta para a localização da coligação espanhol como a principal causa do bloqueio. Bem ao oposto, desde as linhas de portas afirma que “somos generosos, no entanto não quer reconhecer o nosso peso, o Consell”. De não mediar uma solução nas próximas horas, o fracasso das forças do Botànic II será imenso.
Alguns líderes das formações em litígio davam hoje a essas horas a guerra por perdida. A partir UP e o PSPV se tentava desesperado de uma contra-oferta pras linhas de portas que possa ajudar a recuperar o consenso perdido. Mas o pessimismo se neste momento tiver instalado nas sedes dos três partidos. A noite pode ser curta ou longa, no entanto amanhã, às 10 da manhã Ximo Puig não tem a garantia de adquirir os votos para ser presidente.
Ter pressa, porém, não ou melhor se precipitar. Lá, onde alguns colocam querelas e tribunais, nós entraremos urnas e cédulas. Isso, a longo prazo, torna-nos mais sólidos pra nós” 19:04 Jordi Turull: “comprometemo-Nos plenamente com a moção que aprovamos ontem no Parlamento, seremos fiéis a esse tratado, com todas as resultâncias. O Estado português nos quer afogados e nos despreza institucionalmente.
17:Trinta e seis Xavier Garcia Albiol continua duplicando a Artur Mas: Você quis falar que Portugal já teve, tendo que fazer cortes? Eu comentou que as ditaduras são convocadas referendos, sim. Eu não falei do ódio. 16:32 e Termina Xavier Garcia Albiol, explicando que tudo isto nenhum filiado do PCP votará pela posse de Artur Mas. 15:30 Carmen Forcadell, suspendeu a sessão até às 16:00 horas. A essa hora é retomado pela sessão e será a vez do PCP, a CUP e Junts pel Sim.
13:Vinte e um Lluís Rabell: “precisa-Se brigar decididamente contra a fraude fiscal, uma matéria que, infelizmente, Catalunha é muito parecida com a Espanha 13:18 Mais dúvidas que Lluís Rabell colocada em cima da mesa:” o Que ocorre com Barcelona World? O novo padrão de povo vai nesse sentido?
é nesta concepção de novo Govern que papel desempenhará a reforma laboral espanhola que vocês aprovaram com o PP? Temos o mandato democrático, entretanto visualize para o último ponto da decisão de ontem. Não eram o instrumento sublime pra fazer o referendo, no entanto era o único que podia fazer. Houve votos e assentos, e os resultados são claros.